sábado, abril 29, 2006

Passeios Óoenses



Como se vê, só no Ó é que os passeios não têm espaço para as pessoas andarem. A genialidade do Bidon é tal que este projecto tem em vista o facto de que quando as árvores crescerem permitirão o jogo das escondidas para todas as crianças da freguesia... Elas agradecem ao Bidon...

Cenas caricatas




Como podem ver a queda de uma letra numa palavra pode tornar-se uma situação embaraçosa.
Ou então o lugar reservado para a manigância & capangas e médico (refira-se que estão sempre 3 ou mais lugares livres porque o trabalho na junta é praticamente nulo). Portanto, tal como o Bidon, estamos gratos pela vossa visita...

sexta-feira, abril 28, 2006

Caça aos Gambuzinos






Enuncio aqui a portaria respeitante a esta zona de caça associativa do Ó:

Portaria n.º 624/2005. DR 146 SÉRIE I-B de 2005-08-01
Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
Renova, por um período de 12 anos, a concessão da zona de caça associativa do rio Zêzere, abrangendo vários prédios rústicos sitos nas freguesias de Coutada, Barco e Ourondo, município da Covilhã (processos n.º 1475-DGRF).

Bem pessoal, avisam-se os caçadores interessados que foram avistados várias espécies de animais que podem ser caçados neste local.Entre eles, o cão do Steve, os gatos do Sebastião, a cadela do Haggy, o gafanhoto do Floriano entre muitos outros animais domesticados...
Aqui temos algumas fotos não só dos animais em risco, mas também da zona de caça(só por si repleta de animais selvagens).

Dicionário Óoense


Como se pode ver o Bidon encomendou, já à algum tempo (no tempo das vacas gordas na câmara da covilhã), uma bela pintura que serviria como uma demonstração de hospitalidade para os visitantes do Ó. Mais uma vez falhou!!!
De facto, no dicionário de língua portuguesa podemos verificar a ausência da palavra Benvindo, por que será?
A palavra Benvindo existe na língua portuguesa, mas é um nome próprio. Para dizer que alguém vai ser bem recebido ou que chegou bem, é necessário usar o hífen: bem-vindo. O nome também pode ser utilizado no feminino: Benvinda.
Como no Ó não há nenhum Sr. Benvindo, presumo que esta variante de Bem-vindo seja uma adaptação Óoense do dicionário de língua portuguesa. De qualquer modo, Benvindo ou Bem-vindo é coisa que o Bidon não é.

quinta-feira, abril 27, 2006

Normas legais

Este blog não tem qualquer cariz ficcional. É obrigatória, de acordo com o artigo 1347º da lei 23ª da Constituição do Ó, uma atitude activa de avacalhanso total, não se coibindo o utilizador do nobre contributo da humilhação do manigante Bibon...
Toda e qualquer semelhança com a realidade é pura verdade...
A todo o internauta que se digne a visualizar a nobre revolta dos óoenses contra a reles vivência no Ó, desde já felicito e agradeço a sua participação.
Saudações Óoenses

Ourondo foi a melhor coisa que aconteceu depois do nascimento do menino Jesus