quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Presidente da Junta em Tribunal

Julgamento continua a 12 de Fevereiro

O presidente da Junta de Freguesia do Ourondo (Covilhã), Joaquim Carvalheira, é acusado pelo Ministério Público do crime de ameaças contra a vida e a integridade física do jornalista António Ferreira. A primeira sessão do julgamento decorreu ontem, no Tribunal da Covilhã, tendo sido marcada nova sessão para o dia 12 de Fevereiro.
O caso refere-se a um alegado “incidente” ocorrido a 12 de Junho de 2005, numa rua da freguesia de Ourondo, em que Joaquim Carvalheira terá ameaçado de morte António Ferreira. O jornalista encontrava-se no interior do seu automóvel, juntamente com a sua esposa. “Ele [o arguido] chamou-me drogado e disse que um dia me havia de matar, deu murros no vidro do carro e tinha na mão um guarda-chuva, mas era um dia de sol”, disse ao tribunal António Ferreira.
As declarações de António Ferreira foram corroboradas pela sua mulher. “O presidente da Junta dirigiu-se ao carro, do lado do condutor onde estava o meu marido e ameaçou-o de morte”, descreveu.
Durante a sessão de ontem, foram ouvidas outras três testemunhas, residentes no Ourondo. Todas disseram desconhecer que tal situação tenha ocorrido.

“CULMINAR DE UMA SÉRIE DE AMEAÇAS”
“Tenho andado a investigar alguns casos da administração desta Junta de Freguesia, nomeadamente no que respeita a um projecto de praia fluvial que gerou inquéritos da Inspecção-Geral da Administração do Território. Desde essa altura, tenho estado na mira de Joaquim Carvalheira”, disse António Ferreira aos jornalista, no final da sessão. E acrescentou: “O que está a ser julgado é o culminar de uma série de ameaças que foram feitas ao longo do tempo”. António Ferreira é actualmente jornalista “freelancer”, tendo já trabalhado para o “Jornal da Madeira” e “Jornal d’Alenquer”.
Aos jornalistas, Joaquim Carvalheira disse que apenas prestará declarações sobre o caso após ser conhecida a sentença.
DSS

"artigo transcrito do Jornal Diário XXI"

4 Comments:

At fevereiro 07, 2007 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É bem feita sim senhor, já não basta as obras que não faz quanto mais agora andar a ameaçar as pessoas que não gostam dele. Estamos a voltar ao tempo das censuras e da PIDE, neste caso a PÓDE. Bom trabalho pessoal e tenham cuidado quando andarem de carro no Ó, que podem ser atacados por milicias.

 
At fevereiro 10, 2007 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei se a histórianão estará mal contada ,não me parece que o dito cujo fosse capaz de tal coisa ,já os capangas é outra cousa

 
At fevereiro 21, 2007 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então não era capaz? Tu não substimes o poder dos presidentes da junta saloios

 
At janeiro 13, 2008 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nunca acreditei que o Ourondo tive-se assim tanta gente inpertinente e capaz de destruir o que de bom tem esta terra a JUNTA DE FREGUESIA que luta pelos beneficios e interesses desta população sem esquecer todas as colectividades.

 

Enviar um comentário

<< Home

Ourondo foi a melhor coisa que aconteceu depois do nascimento do menino Jesus